quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Faça Você Mesmo: Rosa de Colheres de Plástico

Uma rosa diferente, divertida e original!



Materiais: colheres de plástico, alfinete pregadeira (opcional), cola (opcional)
Ferramentas: vela, azulejo (opcional), alicate, tesoura

Segure uma colher de plástico cerca de 1 cm acima de uma vela acesa (a parte côncava voltada para baixo). Aquecer cerca de 5/ 10 segundos até começar a derreter. Retire a colher e comece a dobrá-la cuidadosamente (irá estar muito quente) até que se assemelhe ao botão de uma rosa. Molde dois botões de rosa. 

Junte os dois botões que fez e derreta as pegas das colheres. Tenha cuidado para não ficar muito perto da chama ou escurecer o plástico devido ao sobre-aquecimento. Quando as pegas estiverem derretidas, devem ser retiradas e os botões de rosa encostados contra uma superfície plana (e.g. azulejo) para achatar a sua base.  

As restantes colheres devem agora ser derretidas, mas do lado oposto à parte côncava (esta vai ficar enrrugada, derretida e distorcida). Retire cuidadosamente a colher do calor, puxe a ponta da parte côncava e dobre-a um pouco para trás. Deixe arrefecer.

Corte as pegas das pétalas de rosa com a tesoura. Quando tiver cerca de 12 pétalas comece a construir a rosa. Agarre a ponta da pétala com o alicate e aqueça o local na colher onde se encontrava a pega até que se comece a fundir. Coloque-o sobre a rosa, espere até que arrefeça e adira. No final, pode colocar um alfinete pregadeira na parte detrás.   


0 comentários:

Enviar um comentário

 
Tweetar